Cantareira pode ter cinturão verde


Segundo o Estadão


Após ser acionado pela Promotoria de Meio Ambiente de São Paulo a conter o avanço da urbanização no entorno do Parque Estadual da Cantareira, o governo do Estado deu início ao planejamento de um cinturão de preservação, com 95 quilômetros de raio, no entorno da serra.


O inquérito foi aberto em outubro passado e o governo começou os estudos em fevereiro.


O plano para a criação de uma zona de amortecimento tem prazo de 12 meses para ser elaborado e ir à votação no Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema).



A criação de uma zona de amortecimento para a Cantareira passou a ser cogitada em 2000, quando foi aprovada a lei do Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza, que estabelece critérios para a criação, implantação e gestão dessas áreas a serem preservadas. Mas a lei não alterou resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente, de 1990, que demarca zonas de proteção especiais no entorno das unidades de conservação.



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: