GUERRA DO ENTULHO

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Jornal da Tarde

Pra começo de conversa

GUERRA DO ENTULHO

Imitem, por favor!

Eis uma iniciativa que deveria ser imitada. A Subprefeitura de M'Boi Mirim está preparando blitze rigorosas contra caminhõe de entulho que lançam suas cargas clandestinas na região. A operação se dará dia e noite, com apreensão imediata dos veículos. O local de descarga preferido é a Estrada da Baronesa, que recebe em média 3 mil toneladas por mês.

O DRAMA DE PERUS (1)

Este é um lugar onde...

Não seria má idéia se a Fundação Paula Souza, responsável pelas escolas técnicas , as chamadas ETEs, decidisse instalar uma, de imediato, diga-se de passagem, em Perus. Senão, vejamos: esse distrito na Zona Oeste da Cidade, afastado 30 km, à beira da Via Anhangüera, tem população estimada de 140 mil habitantes. Nada menos do que 70% estão na faixa do zero aos 30 anos.

O DRAMA DE PERUS (2)

...não há espaço para jovens, embora...

Portanto, Perus é comunidade extremamente jovem. E como não tem sequer uma escola profissionalizante, o futuro dessa juventude fica comprometido,se forem somados seus índices de vulnerabilidade social à era de desemprego em que vivemos. Por exemplo: segundo a Fundação Seade, a média de renda familiar ali é de R$ 393. Convém lembrar que o Comitê de Segurança Alimentar dirigido por dom Mauro Morelli e cujas atividades foram suspensas no governo Lembo, apontava Perus como uma das áreas mais críticas do Estado, em se tratando de fome.

DRAMA DE PERUS (3)

...eles sejam a maioria!

Não por acaso a subprefeita Ana Leonor Alonso lançou o projeto 'Perus Jovem', tentativa de abrir perspectivas. O que ela escreveu no folheto a respeito reflete a crueza local. Escreveu: 'Ser jovem, em Perus, é encontrar uma realidade que o jovem não merece/é buscar oportunidades que ainda não existem/é tentar a sorte estimulado por um sonho.'

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Na Prefeitura é melhor

O processo de municipalização de 34 serviços de assistência social do Estado, ora em estudos, está levantando uma uma constatação curiosa na sua esteira: o atual custo de R$ 11 milhões por mês precisará receber uma injeção talvez de 100% a mais. Motivo: o melhor padrão de qualidade da Prefeitura. Um dos serviços a serem incorporados é o conhecido Arsenal da Esperança.



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: