Jornal acusa Prefeitura de Caieiras de ferir direito à informação

Há 17 anos circulando na cidade de Caieiras, no interior de São Paulo, o jornal Regional News alega ser vítima de discriminação pela Prefeitura local. Segundo a editora Celina J. Graziano Peres, o prefeito Dr Roberto Hamamoto (DEM), o vice-prefeito Gerson Romero (PTB) e seus assessores estariam cerceando o trabalho da equipe do jornal.

Ela afirma que os repórteres tem dificuldades para realizar seu trabalho corretamente porque não conseguem declarações da Prefeitura acerca de reportagens sobre os problemas da cidade. Todos os pedidos de resposta estariam sendo ignorados, o que, de acordo com Celina, fere o direito à informação.

"Todos os profissionais que trabalham comigo sabem das premissas do Jornalismo; não apuramos nenhuma irregularidade sem ter documentos, só denunciamos quando temos um embasamento para isso", declarou a editora ao Portal IMPRENSA. Ela explicou que seus problemas com a atual administração começaram após o Regional News denunciar promessas feitas pelo prefeito que não foram cumpridas.

"Tentamos de todas as maneiras ter respostas da Prefeitura, mas eles não se manifestam de jeito nenhum. Entramos com pedido de certidão afirmativa, mandato de segurança e eles cassam. Tenho mais de trinta documentos que garantem a eles o direito de resposta", disse.

Continue Lendo



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: