Agora a biblioteca de Perus conta com elevador para cadeirantes


A Biblioteca José de Anchieta, em Perus, inaugurou este ano um elevador para cadeirantes dentro dos projetos de acessibilidade que a Prefeitura vem trabalhando e incrementando na cidade de São Paulo.

Na realidade, além dos cadeirantes, outros usuários como mães com carrinhos de bebês, idosos com bengala e pessoas com pé quebrado ou com outras deficiências utilizam-se do elevador, já que a biblioteca tem dois andares.

Além do elevador, dois banheiros, um em cada andar, também foram adaptados para atender aos cadeirantes, sempre dentro das normas das leis e decretos que alusivos à questão da acessibilidade.

Também os deficientes visuais recebem uma atenção especial nesta biblioteca que dispõe de 444 exemplares em Braille com mais de 100 títulos. Mas eles contam, ainda, com outros 57 “livros falados” em CDs para os deficientes sem conhecimento de Braille.

Uma das novidades que a Biblioteca José de Anchieta dispõe é a “lupa eletrônica”, para facilitar a leitura de pessoas com baixa visão. O livro ou revista é colocado numa gaveta embaixo da TV e a lupa “ligada” transmite para a TV a imagem do livro com as letras ampliadas.

A Biblioteca Municipal José de Anchieta, a única em Perus, tem um acervo de 42.969 exemplares e mais 5.609 títulos entre gibis, revistas, jornais, CD, fitas de vídeo, guias, quadrinhos e almanaques, recortes de jornais e material cartográfico. São 3 salas no piso inferior com sala de leitura infantil e juvenil, sala de periódicos e de estudos e a sala circulante. No piso superior ficam a sala de pesquisa e o telecentro com 20 computadores.

Serviço : Biblioteca Pública Padre José de Anchieta
Rua Antonio Maia, 651 – Perus – tel. 3917-0751
Horário de funcionamento: de 2ª a 6ª feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 16 horas.

Fonte: Prefeitura



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: