Emancipação de Perus está próxima

Texto do Fórum do Portal de Perus, que achei interessante publicar aqui para todos.

Jornal da emancipação

Faremos uma breve definição do que é Emancipação Política e administrativa de um distrito:
O distrito passará a ser denominado MUNICÍPIO .

Terá os tres poderes constituidos :
O executivo, representado pelo Prefeito, eleito pela população.
O Legislativo, representado pelos VEREADORES, eleitos pela população.

E o JUDICIÁRIO , representado pela comarca local, indicado pela esfera estadual.
Todos os equipamentos Múnicipais da localidade serão de responsabilidade da PREFEITURA local, para mantê-los , conservá-los e implementa-los , com ampliações e investimentos.


As arrecardações dos tributos MUNICIPAIS da localidade, serão gastos com a infra-estrutura do MUNICÍPIO no ORÇAMENTO, ou seja,
Com a folha de pagamento , na manutenção de equipamentos e em investimentos para a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

Tudo isto significa que o que for arrecardado aqui, será gasto aqui.
Diferente do que acontece hoje, pois temos várias fontes de arrecadações de impostos e muito pouco disto é investido em nossa região.

Temos varias empresas de porte grande e medio no distrito e onde estão os impostos que elas pagam?Vou dar alguns exemplos: A PARKER, MCLANE RHOOR, CONDOMINIO G.WEST com 20 empresas, dentre elas a HONDA;LAJES PUMA, doi grandes cemiterios particulares e muitas outras empresas espalhadas em nosso distrito, por isso eu digo que o nosso municipio sera totalmente alto e sustentavel e as pessoas que falam o contrario e porque tem outros interesses, e não o bem desta população.
Vamos formar uma frente Emancipalista e todos que quiserem participar é só se inscrever sera uma entidade voltada somente para a conquista da independencia e a prosperidade da região da Anhanguera/Perus.

O municipio terá um ciretran é um orgão municipal que cuida de toda parte de transito da localidade que são os veiculos ,a organização do trânsito e os condutores , pois isso implica em fornecer abilitação e licenciamento para os veiculos e também aplicação das sanções diciplinares.
Os recursos desta organização , parte dele fica no municipio ou seja 50%, para desenvolver politicas no transito ou seja equipamento ,sinalisação e pessoal para o controle e organização do trânsito local.
Faça uma analise do tanto de veiculos e condutores que temos no destrito e o tanto de investimento no transito que é sinalização, equipamento e pessoal que temos.
Temos milhares de veiculos e condutores e nenhum investimento.
Hoje , é sabido que só no distrito da Anhanguera, temos mais de 5000 (cinco mil) veiculos que pagam I P V A (imposto de veiculos auto motores) , e que em média o valor é de R$500,00 (quinhentos reais ) sabemos que do I P V A 50%( cinquenta por cento )é para o município fazer os investimentos citados , então vem a pergunta para voce morador do distrito anhanguera . Quanto têm de investimento na área de trânsito no nosso distrito? Temos algum semáforo?
Temos algum fiscal de trânsito ?
Temos alguma lombada eletrônica ?
Temos alguma faixa de pedestre bem desenhada e bem localizada?
Se voce respondeu não para estas perguntas, esta realmente na hora de voce começar defender a EMANCIPAÇÃO .

Vamos lutar juntos para que tenhamos um Município Próspero e digno de realmente os moradores terem orgulho de morar aqui.
Para isso contamos com a sua reflexão compreenção e adesão ao nosso projeto .
Em breve estaremos distribuindo outro documento onde faremos a comparação de municípios do tamanho do nosso distrito, e a infra-estrutura que possuem,voces verão que estamos perdendo de 1000 (mil) a zero e que esta na hora da mudança.

Contato f: 71679028 FRENTE EMANCIPALISTA DISTRITAL



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

5 comentários:

  Anônimo

21 de outubro de 2009 às 23:15

depender de min e da população do bairro isso não vai acontecer

  Otavio Castelhano

22 de outubro de 2009 às 12:34

Conte comigo para alvancarmos este projeto.
Chega de mazelas do poder municipal.

  Claudia

30 de outubro de 2009 às 18:08

Para quem escreve "min" realmente quer continuar na escola comendo as migalhas do Kassab.. ;-)

  Anônimo

15 de novembro de 2012 às 15:15

Sobre esse fato de Perus ser um município, a pessoa que fez esse relato está correta, pois bem,as empresas que ele mencionou de fato é verdade, mas também temos outras empresas que aqui estão, como a metalúrgica Vae Brasil que faz peças para o Metrô e CPTM e as demais ferrovias de todo o nosso País, temos também as Pedreiras que arrecadam um bom imposto para a cidade de São Paulo, e tem também as empresas instaladas no km 28.5 da Rodovia Anhanguera que pertence a Perus, é bem na divisa do Polvilho com Perus. Lembrando também a empresa Biogás no Aterro Bandeirantes que também arrecada um ótimo dinheiro e que por sinal, este dinheiro esta sendo desviado somente aos bairros nobres de São Paulo como Moema, Morumbi e outros, e Perus nada de nada, mandaram fazer umas praças e calçadas como Fiorello e Silvio de Campos para dizer que estão fazendo algo por nós. Posso dizer isso, porque sou funcionário público da Cidade de São Paulo e trabalho na parte de vistorias de todas essas empresas que faz parte nas minhas atividades. Lembrando a todos que só trabalho no território que pertence a Perus, é uma pena que muitos pensam que Perus não tenha renda, e as pessoas que são contra esse projeto de emancipação, que são pessoas politizadas, esses só querem levar uma boa casquinha e, se Perus passar a um município, com certeza eles não conseguirão levar mais nada para os seus bolsos. As pessoas que tem dúvidas se será bom ou não, analisem, e se Perus conseguir ser município outras empresas virão se instalar aqui devido a rota que está aqui dentro como a Bandeirantes, Anhanguera Rodoanel e Raimundo Pereira de Magalhães. Ficaremos livre da inspeção veicular a Controlar, que é uma farsa.
Valeu e um abraço a todos.

  Anônimo

15 de novembro de 2012 às 15:56

Marcos Hoje eu concordo que Perus precisa se desmembrar da Cidade de São Paulo mesmo, e uns dos motivos é que foi publicado em diario oficial que toda a favela de Parque Taipas irá vir se instalar em Perus, que fica próximo a Escola Julio de Oliveira, é toda aquela área enorme, infelizmente fiquei sabendo através de um colega, que tinham e tem turistas tirando fotos dos monumentos antigos e restaurados como: a estação da Luz, Julio Prestes e outros que ali estão, e esses turistas presenciando a nojeira da região da cracolândia, começaram a tirar fotos daquela monstruosidade toda, e estão levando ao seu país de origem e ali sendo mostrado e comentado. Que Situação não é?
É muito constrangedor tudo isso, e pior que os vereadores sabendo desse ocorrido, já estão estudando um projeto de desapropriação de todos aqueles cortiços para remanejarem todos para Perus juntos com os usuários de craque, porque o centro de São Paulo e Bairros nobres, não podem ser visto dessa maneira, só Perus pode. Vamos acordar que ainda dá tempo de Perus ser uma boa Cidade. Até mais.