EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA RELEMBRA LUTAS OPERÁRIAS



A história do movimento operário paulista é tema da exposição fotográfica “Lutas Operárias – Momentos de Crise”, que começa neste sábado (24/10), às 20h00, na Paróquia São José (Rua João Jacinto de Mendonça, 134 – Perus, zona oeste).

As imagens integram o acervo da Universidade de Campinas (UNICAMP), e do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Cimento, Cal e Gesso de São Paulo (mais conhecido como “Os Queixadas”, apelido dado pelos operários da histórica fábrica Companhia Nacional de Cimento Portland).


Na abertura, presença do metalúrgico aposentado Waldemar Rossi, memória viva da luta operária e militante ativo, mesmo aos 75 anos. Outro participante será Dom Angélico Sândalo Bernardino, que foi bispo responsável pela Pastoral Operária da Arquidiocese de São Paulo.

Dom Angélico e Rossi serão homenageados recebendo o diploma da “Ordem dos Queixadas”, um reconhecimento pela luta de ambos no movimento operário. O evento contará, ainda, com palestra sobre a crise econômica atual comentada por Ruy Gomes Braga Neto, professor do Departamento de Sociologia da Universidade de São Paulo.

A exposição “Lutas Operárias – Momentos de Crise” é organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Cimento, Cal e Gesso de São Paulo, Comissão Pró-Centro de Cultura do Trabalhador de Perus e Projeto Coruja, entre outros.

Exposição fotográfica “Lutas Operárias – Momentos de Crise”
Abertura: 24 de outubro (sábado), às 20h00
Paróquia São José - Rua João Jacinto de Mendonça, 134 – Perus (zona oeste)


Fonte: São Paulo Urgente



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: