Camargo Corrêa paga para mudar a lei de zoneamento da cidade de Caieiras

Três executivos da Camargo Corrêa são denunciados pelo Ministério Público Federal.

Essencis vai reciclar óleo de fritura e acaba fritando vereadores de Caieiras..


Três executivos da construtora Camargo Corrêa são alvo de uma denúncia do Ministério Público Federal no Estado de São Paulo pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção em obras públicas. A construtora foi investigada pela Polícia Federal na Operação Castelo de Areia. As informações são do jornal Folha de S. Paulo desta terça-feira.


Segundo a denúncia, protocolada na Justiça Federal pela procuradora da República Karen Louise Jeanette Kahn, são assinalados sobrepreços em duas licitações: uma para construção de 23 navios para a Transpetro (subsidiária da Petrobrás) e outra para construção de cinco hospitais para o governo do Estado do Pará. Também teria sido irregular a mudança na lei zoneamento da cidade de Caieiras (SP) para beneficiar a empreiteira. Pietro Francesco Giavina Bianchi, Dárcio Brunato e Fernando Dias Gomes foram denunciados. O consultor financeiro suíço Kurt Paul Pickel, o doleiro responsável pela lavagem do dinheiro, segundo a PF, também foi denunciado.



[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: