Perus é campeão de assaltos a carteiros

Preso ladrão que atacava carteiros

O entregador de pizza B.S.M., de 20 anos, é apontado pela Polícia Civil como o autor de pelo menos três assaltos a carteiros no bairro de Perus, na zona oeste. Ele está preso temporariamente desde segunda-feira, depois de ter sido reconhecido pelas vítimas. O acusado também é investigado em um quarto caso na mesma região.

Reportagem do Jornal da Tarde publicada dia 8 de outubro apontou Perus como o bairro campeão de assaltos a carteiros e agências de entrega na cidade, com um total de 70 ocorrências desde janeiro. No dia seguinte, o delegado titular da 3ª Seccional Oeste, Jorge Carrasco, determinou à sua equipe que levantasse todos os boletins de ocorrência da área.

“Em um dos BOs foi identificada uma moto preta placas DOI-9655. Fomos atrás e a apreendemos para investigação. Poucos dias depois prendemos o B., que foi reconhecido por três vítimas”, explicou o delegado do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Pinheiros, José Luiz Antunes. Segundo ele, B. negou os crimes. Afirmou trabalhar à noite como entregador de pizzas em São Paulo. A moto dele, apesar de estar no nome da irmã, seria usada para praticar os crimes nos semáforos entre 14h e 15h.

Malotes eram o alvo
Bruce agia sozinho ou em dupla. De acordo com policiais, ele se vestia com camisetas de grife e bermuda. Simulava estar armado e abordava carteiros em vans. Em seguida, levava cartas registradas - geralmente correspondências bancárias - e malotes de maior valor. Ele responde por três assaltos: nos dias 2 e 29 de setembro e no dia 5 de outubro. B. não tem passagem pela polícia. Ele está detido no 77º DP (Santa Cecília), onde ficam os presos temporários.

Por conta dos roubos, os Correios pediram recentemente ajuda da Polícia Militar. Oficiais da corporação dão palestras para funcionários com o objetivo de prevenir os assaltos.

Camila Haddad, do Jornal da Tarde.





Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: