Vereador Paulo Frange e Perus

É piada do Vereador Paulo Frange?
Quem é Paulo Frange? Ele é vereador de São Paulo, nasceu em Uberaba e é médico cardiologista.

Está explicado, afinal "Rir é o melhor remédio"...

Avisem para o Vereador Paulo Frange que Perus não vai ganhar nada com esse "Complexo Viário do Jaraguá" , melhor ficar calado e ser tomado por tonto que escrever errado e confirmar a suspeita!


Para quem não sabe, o Curral eleitoral dele é Jaraguá, o vereador que tem como Curral eleitoral Perus é o Vereador Police Neto, que esqueceu do Bairro que o elegeu, afinal está sendo cassado.. Que beleza!!


Texto do Blog do Vereador:

Os moradores de Pirituba/Jaraguá/Perus podem comemorar!!!
Depois de 12 anos de luta, do vereador PAULO FRANGE, temos uma boa notícia: a construção do Complexo Viário do Jaraguá saí por completo do papel e será inaugurada, amanhã, dia 17 de março (quinta-feira) às 11h da manhã, com a presença do Governador José Serra.


A espera foi longa... 40 anos de reivindicações!

Sem dúvida, essa é a maior obra de alcance social da Gestão Serra/Kassab.

Acompanhe está vitória! Você está convidado!


O QUE É O COMPLEXO VIÁRIO DO JARAGUÁ

Começam as obras de construção do viaduto Jaraguá
O novo viaduto interligará a estrada de Taipas à avenida Dr. Felipe Pinel. Reivindicação de mais de 30 anos da comunidade de vários bairros da região, a obra põe fim a uma solução obsoleta para a travessia implantada ainda no século 19.

Luiz Guadagnoli/Secom

Estação é única com cancela para passagem de nível

Um sonho de várias décadas dos moradores da região do Jaraguá, na Zona Norte, começou a tomar forma nesta terça-feira (03/04) com o início das obras de construção do viaduto Jaraguá. Será construída uma travessia sobre a linha férrea na altura da estação Jaraguá da CPTM.

O novo viaduto interligará a estrada de Taipas à avenida Dr. Felipe Pinel. Reivindicação de mais de 30 anos da comunidade de vários bairros da região, a obra põe fim a uma solução obsoleta para a travessia - uma passagem em nível, fechada com cancela sempre que o trem passa pelo local - implantada ainda no século 19.

"As máquinas já estão funcionando e as desapropriações serão feitas à medida que as obras avancem", afirmou o prefeito. O prefeito destacou a redução o custo da obra, orçada em R$ 12 milhões, obtida pela atual administração municipal. É menos da metade do valor previsto por administrações anteriores. A execução da obra prevê a desapropriação de 56 imóveis.

A estação de trens do Jaraguá, localizada na estrada de Taipas, entre a avenida Doutor Felipe Pinel e a rua João Aires, é a única na Cidade de São Paulo que possui cancela para passagem de nível, obrigando motoristas e pedestres a aguardar para prosseguir a travessia sempre que um trem passa pelo local.

Além do perigo de acidentes e da exposição a eventuais assaltos, o congestionamento se estende ao longo da estrada em ambos os sentidos. A cada nove minutos um trem de passageiros passa pela estação. Nos horários de pico, 2.500 veículos e quase 4 mil pedestres percorrem o local. Estima-se que 14 carros por minuto façam a travessia.

A situação se agravou a partir da década de 1990, quando foram construídos vários conjuntos habitacionais, trazendo novos moradores para a região. A expansão habitacional ainda continua, o que reforça a necessidade das obras do viaduto.

A construção do viaduto possibilitará fluidez ao tráfego entre os bairros, além de melhorar a qualidade de vida da população do distrito do Jaraguá. A obra beneficiará diretamente 170 mil pessoas, moradores dos seguintes bairros: CI Alpes do Jaraguá, Conjunto Voith, City Jaraguá, Alpes do Jaraguá, Parque Panamericano, Capela da Lagoa, Vila Nova Jaraguá, Jardim Alvina, Conjunto Vista Linda, Vila Aurora, Vila Santa Lucrécia, Jardim Rincão, Cidade D'Abril, Jardim Ipanema, Vila Chica Luiza, Parque Industrial e Parque Jaraguá.

Complexo Viário Jaraguá

A construção do Complexo Viário do Jaraguá será feita pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura e Obras, num prazo estimado de 18 meses. Terá dois Viadutos paralelos e independentes, que possibilitarão a travessia sobre os trilhos e estação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Cada um terá 153,5 metros de comprimento, 10,45 metros de largura total, sendo sete metros de leito carroçável com duas faixas de rolamento e três metros de passeio para pedestres. Serão implantadas duas barreiras de proteção de concreto tipo New Jersey.

A altura do viaduto no trecho mais elevado, sobre a ferrovia, será de aproximadamente 10,60 metros. Toda a estrutura será moldada no local: o tabuleiro, em concreto protendido (compactado), e os pilares, em concreto armado. As fundações serão executadas com estacas escavadas, com diâmetro de 1,20 metro.

A pavimentação será executada em aproximadamente 26 mil m², com comprimento aproximado de 3.500 metros lineares de extensão e largura variando entre 7 e 9 metros.

As obras foram licitadas em 1999. O projeto original sofreu modificações e alterações nos métodos de construção. Em 2001, foi feita parte da fundação do viaduto e alguns pilares. Em 2005, a atual gestão elaborou estudos técnicos para adequar o viaduto à realidade do local, incluindo novas obras na região, como a construção da nova estação de trens do Jaraguá, a cargo da CPTM.

O prefeito de São Paulo foi acompanhado na cerimônia de anúncio da construção do viaduto pelo secretário municipal de Infra-Estrutura Urbana e Obras e pelo subprefeito de Pirituba/Jaraguá



Prefeitura e[Fonte]



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