Vereador mais votado em Perus é questionado sobre o Bairro


Em e-mail enviado ao Gabinete do vereador
José Police Neto (PSDB), o mais votado em nosso bairro, Perus, quetionamos os problemas mais relevantes que afetam a população. As perguntas foram:


O Bairro de Perus tem os piores índices da cidade segundo o "Movimento Nossa São Paulo", como o senhor poderia ajudar o Bairro já que foi o mais votado na região?


A fabrica de cimento , a ferrovia Perus-Pirapora, o parque Anhanguera e até a usina de Biogás são de um potencial turístico imenso, existe algum projeto na câmara para revitalização e transformar esse locais em pontos turísticos?


Quando o plano diretor foi implantado ouve um grande aumento no numero de invasões e com isso o de favelas, as áreas pertenciam a empresas que viram seu plano de construção e expansão podados pelo plano diretor, existe como reverter esse quadro trazendo emprego para os moradores locais?


A décadas convivendo com um lixão teve consequências graves a população, o numero de crianças de inclusão é o maior de São Paulo, são 120 mil pessoas em contato com esse problema diariamente, o senhor acha justo Perus ser o único bairro com "zero" leitos por habitantes, e como o senhor poderá ajudar ?


Temos hoje a Usina de Biogás, mas infelizmente os Créditos de Carbono não foram revertidos em beneficio da população e sim para construções de praças até em outros bairros, já que esses créditos poderiam ser usados em beneficio do bairro, porque não se deu prioridade a saúde?
Obtivemos a seguinte respostado Vereador;

Perus - uma nova realidade
Questões profundas como as detectadas pela pesquisa do Movimento Nossa São Paulo merecem toda a atenção dos vereadores e da Prefeitura, além dos governos do estado e federal. Para enfrentarmos esta dura realizada precisamos de planejamento curto, médio e longo. Todas as informações oficiais e as pesquisas devem servir de instrumento para a identificação das principais deficiências dos bairros de Perus, orientando os investimentos públlicos e determinando os prazos para que sejam solucionados. Assim será possível atrair empresas ou serviços que possam oferecer emprego e renda aos moradores, por exemplo.
Esta ação prioritária já está sendo desenvolvida em Perus e pode melhorar os aspectos de infra-estrutura, economia, cultura e qualidade de vida da comunidade.
O Plano de Bairro (batismo popular do planejamento participativo) ouviu moradores dos nove bairros do distrito de Perus em audiências e assembléias ao longo de sete meses orientados por metodologia de uma equipe de profissionais liderada pelo arquiteto e urbanista, o Prof. Dr. da USP Cândido Malta.
Esta medida é fundamental porque neste ano discutiremos no legislativo a revisão plano diretor estratégico, onde poderemos corrigir eventuais distorções do plano vigente.
Acompanhei de perto o Plano de Bairro do distrito de Perus. Sugiro que procure a subprefeitura para conhecer o Plano, é o primeiro distrito da cidade a implantar essa ferramenta de planejamento. O documento deve ser aprovado pela Câmara Municipal para se tornar lei, o que vai garantir todas as sugestões dadas pelos moradores no feitio do Plano de Bairro.

Créditos de Carbono do Aterro Bandeirantes
O projeto do Plano de Bairro foi custeado com parte dos recursos dos créditos de carbonos que tiveram origem na transformação do gás metano do Aterro Bandeirantes. O Plano de Bairro do distrito de Perus irá orientar o planejamento e os investimentos públicos para os próximos anos, inclusive em ordem de prioridades definidas pela população em audiências que foram realizadas. A subprefeitura está iniciando as tratativas para contratar o Plano de Bairro do distrito Anhanguera.
Parte considerável dos recursos dos créditos de carbono está sendo utilizada no território da Subprefeitura de Perus, do primeiro leilão R$ 34 milhões serão revertidos em investimentos na região, e do segundo leilão mais R$ 24 milhões.
Com estes recursos estão previstas várias intervenções para a Subprefeitura de Perus. É verdade que em um primeiro momento foram priorizadas as implantações e revitalizações de praças, que são projetos com um tempo de elaboração mais curto, são obras de pequeno porte, mas que não deixam de ser importantes. Estamos melhorando as praças, para que a população tenha locais para prática de atividades físicas, áreas de convivência e lazer.
Há outros projetos muito importantes, mas como são complexos terão a execução mais longa. É o caso da Urbanização da Favela Bamburral, que fica no entorno da Aterro Bandeirantes, que trará dignidade e qualidade de vida para as famílias que sempre sofreram com os impactos negativos do aterro; a implantação do Parque Linear Ribeirão Perus, que irá definitivamente resolver os problemas de alagamento no bairro e criará uma série de equipamentos de lazer em seu entorno; a ciclovia, que irá interligar o Terminal do Jd. Britânia (Anhanguera) até a estação ferroviária de Perus e a construção de Blocos Esportivos Culturais, que são equipamentos de Esporte e Cultura em áreas verdes que serão recuperadas para este fim.

Saúde
Os recursos dos créditos de carbono devem ser utilizados exclusivamente para recuperação ambiental e desenvolvimento sustentável do bairro. No último leilão de Créditos de Carbonos na Bovespa, os moradores de Perus reivindicaram ao Prefeito Gilberto Kassab, que parte dos recursos dos créditos de carbono fosse utilizada na área de saúde. Por conta da restrição para que os investimentos sejam realizados na recuperação ambiental, o Prefeito se comprometeu a investir mais recursos do orçamento municipal da área de saúde em Perus.
O investimento na saúde é prioridade. O governo municipal está investindo na saúde de Perus, mais especificamente na construção de Unidade Básica de Saúde na Vila Caiúba. Outros investimentos estão previstos para este mandato, como a implantação da AMA Especialidades e a AMA Sorriso no distrito de Perus, e a construção de uma Unidade Básica de Saúde na comunidade do Bamburral.

Agradeço a atenção
Atenciosamente
José Police Neto (PSDB)
Vereador






Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

1 comentários:

  Anônimo

22 de dezembro de 2009 às 01:31

cartons tray spreads euglena aapplication uprs across lifestyle sustain tactics realised
semelokertes marchimundui