Assalto cinematográfico a caixa eletrônico em Perus



Criminosos fizeram motoristas e passageiros de ônibus reféns na madrugada desta quarta-feira (23) durante um assalto a um banco em Perus, na Zona Norte de São Paulo. Um caixa eletrônico foi roubado pelos homens, que fugiram em seguida.


Um dos motoristas mantido refém contou que descia a Avenida Silvio de Campos em direção à cidade de Itupeva, transportando 18 passageiros. Por volta das 3h, ele foi abordado por cerca de 20 homens encapuzados, que obrigaram os passageiros a descer e depois levaram o motorista até o Viaduto UIlisses Guimarães, para que o ônibus bloqueasse o acesso da polícia.



Um outro motorista de micro-ônibus foi obrigado a fazer o mesmo. Os criminosos então seguiram para o banco, usando ferramentas como marretas, pé de cabra e maçaricos.



Eles retiraram um caixa eletrônico da agência e obrigaram os reféns a colocá-lo dentro dos carros dos criminosos que estava estacionados. Em seguida, fugiram pela Avenida Doutor Silvio de Campos. O caso foi encaminhado para o 46º Distrito Policial, também em Perus.

Fonte: G1




Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

2 comentários:

  Anônimo

23 de setembro de 2009 às 11:01

Aonde estava os segurança particular de Perus que fica 24h vigiando, sera que eles não participaram do roubo. É mauito estranho, se um pobre coitado que estar passando por ali altas horas e parar de frente uma loja dessas surge um monte de segurança principalmente um que fica no posto de gasolina. Aonde ele estava nessa hora.E a policia serra que não estava dormindo no retorno ou procurando usuário.

  silveira

24 de setembro de 2009 às 10:42

Sp.07/07/2009.
(Cartões clonado! O porque?! De quem ´é a culpa! Dos bancos.. veja)
Os criminosos já descobriram qual a melhor hora e locais para os assaltos .
Sabe-se que banco já não tem mas tanto dinheiro, nos dias de hoje tem mas grana nos caixas eletrônicos , por isto o aumento dos crimes nos atm. Ate um jegue já foi usado para arrastar um terminal. Os assaltos e furtos nos caixas eletrônicos em todo o pais são facilitados pela inexistência de segurança nos mesmos ( a lei obriga que tenha vigilantes). Um absurdo os clientes terem que passar por diversos constrangimentos como cartão clonado por chupa-cabra e outros dispositivos instalados nos atm , seqüestros relâmpagos com o dono do cartão. Acontece tudo isto pela falta de segurança com vigilância nesses locais. O pior disto tudo é que desde 2003 , já se tornou obrigatório ter o segurança ali na área física(área contígua) da agencia bancaria. Para reforçar a tal decisão de 2003 a própria Policia Federal, em sua ultima portaria 387/2006, ver ( www.dpf.gov.br ) .
Esta por determinação que todo caixa tem que incluir em seu plano de segurança o vigilante nos caixas.Mas nos parece que todos esquecem de cumprir a Lei.
Os bancos por sua vez esperam que a PF vá lá multar e aguardar uns 6 meses até que este documento chegue a Brasília , para uma comissão avaliar..... e recorrer demorando mais , enquanto isto os crimes continua acontecendo, vide nos últimos 2 anos só pelas noticias da imprensa , já tivemos mais de 4 mil atm levado , furtados e não da para caracterizar os seqüestros relâmpagos , pois para a policia isto e considerados como roubo consumado. As entidades sindicais fazem denuncias pelo não cumprimento da lei aos montes.
Neste ano de 2009 , já foram assaltados mais de 200 caixas.)
Só para entender, todo ano cada agencia bancaria paga uma taxa de 1000 ufir para que o plano de segurança seja aprovado , nesta data a policia federal já poderia ou multar e fazer cumprir a lei quer dizer colocar o segurança nos atm , olha que isto já se tornou obrigação de constar no plano de segurança desde 2006 , quer em 2007 todas as agencias já passarão pelo crivo da PF, quer dizer que todas agencias já deu ciência a PF, o porque não obriga que tenha segurança é outra situação .....
Nos demais caixas ainda não tem obrigação de lei , mas por uma questão de bom senso já deveria ter segurança. Aos senhores da imprensa alerta , na hora que forem entrevistar os representantes dos bancos , em geral eles costuma dizer que ainda não sabem ou não tiveram tempo para ler o texto, outros dizem que ainda vão recorrer, tudo conversa fiada para não falar do tema, tem muitos delegados das delegacias da segurança privada , usam do mesmo expediente.locais para buscar mais detalhes ,no PF www.dpf.gov.br/unidades
Sindicatos do Brasil, www.vigilantecntv.org.br , www.fetravesp.org.br, sindicatos no Estado de São Paulo.