Marcha pela Paz em Perus dia 2 de outubro

Marcha pela Paz no dia 2 de outubro

A Subprefeitura Perus realiza uma Marcha pela Paz e a Não Violência de Perus no próximo dia 2 de outubro (sexta-feira), às 9 horas, saindo da Praça Inácio Dias até à Praça Mogeiro (Praça do Samba). A primeira reunião sobre o tema aconteceu no dia 24 de setembro, no auditório da Subprefeitura, que contou com a participação de servidores públicos, além de representantes da Associação Azarias (Igreja Assembléia de Deus), Escola Ana Tavares e Associação Rudolf Muller. O Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs) também aderiu à iniciativa.


As escolas, associações, entidades, servidores públicos e a comunidade em geral que também quiserem participar, podem comparecer à Subprefeitura Perus na próxima terça-feira (29), às 14 horas, quando serão concluídos os detalhes da Marcha. Os interessados devem procurar a Andréa, no Gabinete.

A Marcha pela Paz e a Não Violência de Perus sairá da Praça Inácio Dias, seguindo pela passarela ao lado da estação ferroviária, Rua Sales Gomes, Rua Ylídio Figueiredo, Rua Carlos Santos Xavier de Morais e Praça do Samba. Chegando lá, o grafiteiro Danilo fará o símbolo da Não Violência (círculo), haverá execução do Hino Nacional e os participantes terão a oportunidade de se manifestarem sobre a Marcha. Em seguida, haverá apresentação de capoeira.

A Marcha, organizada pelo Movimento Humanista, passará por mais de 100 países dos seis continentes e 300 cidades, durante o período de 2 de outubro de 2009 a 2 de janeiro de 2010. Para um dos coordenadores pela Marcha no Estado de São Paulo, Michael Costa Almeida, a Marcha é um passo para criar uma conscientização sobre temas tão urgentes e não secundários à vida das pessoas, em nenhuma escala social. “É louvável a adesão de Perus à Marcha e compartilhar isso com a população local. Acredito que, nos próximos anos, esta atividade que será realizada aqui, servirá de incentivo para os bairros do entorno de Perus e que a paz e a não violência não seja algo somente promovido e sim internalizado em cada habitante”, salientou.

Fonte: Prefeitura



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: