A PRODUÇÃO ARTÍSTICA NA PERIFERIA

A Profª Drª Rose Satiko, docente do Departamento de Antropologia da Universidade de São Paulo, é a convidada do Café Filosófico deste sábado (07/08), discutindo a “Produção artística na periferia”. O debate acontece no CEU Perus (Rua Bernardo José de Lorena, s/n – Perus), a partir das 15h00, com exibição de “Cinema na Quebrada”, dirigido por Satiko.

O filme é resultado de uma pesquisa da antropóloga, focando a produção audiovisual das periferias brasileiras criada por seus próprios moradores. “Cinema na Quebrada” mostra os diferentes coletivos que nasceram em diversas regiões da Capital, fazendo do cinema não só uma forma de expressão, mas também de reflexão e transformação.

O Café Filosófico é um ciclo de debates organizado por graduandos de Filosofia da Universidade de São Paulo, com o intuito de aproximar comunidade, estudantes e organizações sociais. Em 2009, o direito à memória é o eixo central da palestras do Café, realizadas em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Cimento de Perus.

Cena do filme "Cinema na Quebrada", dirigido por Rose Satiko. Clique para ampliar


Café Filosófico “Produção artística na periferia”
Com Rose Satiko, docente do Departamento de Antropologia da Universidade de São Paulo

Debate e exibição do filme “Cinema na Quebrada”
7/11 (sábado), às 15h00, no CEU Perus -
Rua Bernardo José de Lorena, s/n – Perus
Grátis

Fonte: http://saopaulourgente.blogspot.com Texto: Flaviana Serafim – Imagem do filme “Cinema na Quebrada”







Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: