Policia militar aumenta repressão a guardadores de veículos em Perus

Policia militar aumenta repressão a guardadores de veículos em Perus.

Parabéns para a policia militar de Perus pelo excelente trabalho na repressão a guardadores clandestinos de veículos (flanelinhas) nas imediações da av Dr. Silvio de Campos.

Para quem não sabe , esse tipo de serviço é crime, quando você dá dinheiro para uma guardador de carros, você incentiva o trafego de drogas e a conduta criminosa, muitos jovens recolhem dinheiro com esse serviço para a compra de armas e cometer crimes maiores.


O crime em tela está assim descrito no Código Penal:


Art. 158 - Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar fazer alguma coisa.
Pena - reclusão, de 4 a 10 anos, e multa.


O Código Penal conceitua o crime de constrangimento ilegal nos seguintes termos:

Art. 146 - Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou depois de lhe haver reduzido, por qualquer outro meio, a capacidade de resistência, a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda:

Pena - detenção, de 3 meses a 1 ano, ou multa.


A previsão legal para o crime de estelionato encontrasse no CP da seguinte forma:

Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento.

Pena - reclusão, de 1 a 5 anos, e multa.




[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: