Prefeitura prepara leilão de créditos de carbono para junho - Vamos ser roubados Novamente

A prefeitura de São Paulo prepara para junho deste ano o terceiro leilão de crédito de carbono dos aterros sanitários da cidade, o Bandeirantes (PERUS) e São João (zona leste).

Na ocasião, serão ofertadas 377 mil toneladas de carbono equivalente, o que poderá render cerca de 5 milhões de euros aos cofres públicos, considerando a atual cotação, entre 13 e 14 euros a tonelada.

O preço mínimo para a venda deve ser 30% menor que o valor de mercado, cerca de 10 euros. O leilão será realizado novamente em parceria com a BM&F Bovespa.

Em 2009, não houve leilão, já que a crise econômica mundial derrubou os preços e a produção dos países ricos, diminuindo a necessidade de compra de crédito. A expectativa em relação à conferência do clima da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada em Copenhague no fim do ano passado, também tornou esse mercado pouco atrativo em 2009. Como nenhuma mudança foi definida na conferência, e a economia global começou a se recuperar, a venda de crédito voltou a ser um negócio atrativo.

Os recursos obtidos no leilão serão destinados ao Fundo Especial de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Fema) do município, para serem investidos nas regiões dos aterros, como forma de compensação.

[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: