O Plano Diretor Estratégico de São Paulo foi sancionado no final de julho,lei nº 16.050/14), ele estabelece como um novo paradigma de planejamento e desenvolvimento urbano para a cidade. Pelos próximos 16 anos, o novo Plano tem como meta principal a distribuição de empregos, serviços e moradias entre as regiões, menos dependente do carro e com o dobro de áreas verdes.
O Plano Diretor Estratégico de São Paulo possui 316 artigos, seus principais pontos são: o adensamento populacional nos eixos de transporte ea redução do déficit habitacional. De acordo com o relator do Plano, o vereador Nabil Bonduki, apenas entre 2016 e 2017 seus impactos serão visíveis.
Perus vai ter um dos Territórios culturais.
O Plano estabelece dois Territórios de Interesse da Cultura e da Paisagem. Um ligará a Luz à Avenida Paulista e o outro será no bairro de Perus. O objetivo é resguardar locais com importância para atividades culturais e artísticas da cidade.
Abaixo onde Perus é citado no novo Plano Diretor de São Paulo
Art. 241. As ações estratégicas do Sistema Viário
III – abrir novas vias no sistema estrutural permitindo a interligação entre bairros e a conexão com rodovias, entre elas, a interligação entre o bairro de Perus e a Rodovia dos Bandeirantes;
Art. 313. Os instrumentos de gestão do Sistema Municipal de Patrimônio Cultural
§ 3º Fica o Complexo Eco/Turístico/Ambiental, criado na Lei nº 13.549, de 2003, e recepcionado no Plano Regional Estratégico de Perus, transformado no Território de Interesse da Cultura e da Paisagem Jaraguá/Perus, cujo perímetro e objetivos específicos deverão ser revistos no Plano Regional ou em lei específica.
0 comentários:
Postar um comentário